quarta-feira, 28 de julho de 2010

Crematório Metropolitano

A alguns dias atrás eu vi a propaganda do Crematório na televisão, primeiramente fiquei chocada com os depoimentos das pessoas, depois com a tranquilidade que elas estavam depois da perda de um ente querido.

Por força do destino, e por uma infelicidade eu fui presenciar uma cerimônia hoje no mesmo Crematório, e posso lhes garantir que nenhuma pessoa lá estava tranquila e 'feliz' conforme apresentado na propaganda.

Procurei o vídeo na internet, mas nem o YouTube tem ele. Acredito que ainda esteja sendo veiculado na tv.

A questão é como lidar com propagandas de lugares que ninguém gosta de frequentar? Assim como os hospitais, que para a grande maioria das pessoas significa doença, porém pode significar nascimento.

Não desqualificando a propaganda, porém acho que poderia ter uma abordagem mais natural, não fingindo que as pessoas vão ficar 'felizes' pois seus entes foram bem tratados em um crematório.

Beijos

Nenhum comentário: