sábado, 17 de julho de 2010

Fiat - Mídias Sociais

Todo mundo sabe que para 'ser famoso' tem que estar no Google.Alias vocês já procuraram seus nomes no Google hoje?

Conforme mostrei o comercial da BMW as empresas utilizam os recursos da internet para divulgar seus produtos/serviços de uma forma livre e muito mais barata.E ela não é a única montadora a fazer isso, a Fiat por exemplo divulga seus lançamentos pelo Facebook.



Este é um exemplo de divulgação do carro Punto Evo através do Facebook da Fiat.



Além de utilizar o Facebook a Fiat fez uma ação em outra rede social, que eu particularmente nunca imaginei algo parecido. Eles usaram a interatividade do Formspring e criaram a 'Maior Entrevista Coletiva do Mundo', para divulgar o Novo Uno.Os internautas poderiam enviar suas dúvidas, e estas seriam respondidas pela empresa em até 24 horas. A ação foi finalizada no dia do lançamento do Novo Uno e segundo dados foram feitas mais de 2,5 mil perguntas dos dias 27 de Abril até o dia 4 de Maio.

Esta ação fica de modelo para as próximas empresas utilizarem de maneira correta as mídias sociais.

Beijos

Nenhum comentário: