A Old Spice ganha a cada dia mais espaço na internet, especificamente nas redes sociais. Seja com seu canal no Youtube repleto de virais ou com seus fãs no Facebook. Trata-se de uma marca que explorou com eficácia os benefícios que só o meio digital pode te dar.
O "boom" foi com o The Man Your Man Could Smell Like, que chamou a atenção pelo plano-sequência e por, teoricamente, não se apropriar de edição de imagens. E como em time que se ganha (genialmente, por sinal) não se mexe, a ideia se manteve com o último comercial, o Questions, intrigando ainda mais quem assiste.
Mas a participação no Youtube não se limita em hospedar vídeos, montar um canal com um design bacana ou gerenciar comentários e visualizações. Quando se torna um viral, ou seja, passa a ser de domínio do público a divulgação, acontece o surgimento de paródias, que também geram lembrança de marca. Clique e Assista!
Não satisfeita apenas com o canal no Youtube, a Old Spice também disponibiliza os comerciais em seu próprio site: www.oldspice.com/videos.
Está aí um belo exemplo de como publicar a marca na internet!
PS: Só para não passar despercebido de que não falei uma vírgula dos comerciais em que o Terry Crews (o "Latrell" de "As Branquelas" - agora tu lembrou, né?) participa, clique aqui e veja o show de horror. Mas se a intenção era construir mais um viral, não há o que criticar.
Beijos e Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário